Boa noite, Tricolores!

Finalmente chegou o dia! A volta do futebol nos campeonatos regionais! Neste domingo, o Tricolor enfrentou o Mogi Mirim e venceu por 2 X 0, mas o que vimos não foi exatamente um bom futebol…

No primeiro tempo, saímos na frente logo aos quatro minutos, numa cobrança de pênalti do nosso Mito Rogério Ceni, sempre esbanjando categoria. Sim, vocês entenderam certo: marcaram um pênalti para o São Paulo logo aos 4 minutos do primeiro tempo do primeiro jogo!!!

RC chegou aos 94 gols na carreira (isso segundo a Fifa, que não reconhece dois gols do nosso goleirão) e, esse ano, é provável que alcance duas marcas importantes: 100 gols na carreira e 1000 jogos pelo SPFC!

Mesmo com o gol precoce, o time do São Paulo não empolgou. O meio-de-campo mostrou-se lento com Ilsinho e Cléber Santana, o que já era previsível. As atuações boas ficaram por conta de defesa, que deu conta do recado, e dos laterais Jean, pela direita, e Juan, pela esquerda.

O segundo tempo também foi meia-boca. O time criou pouco e continuou muito lento. O ataque estava isolado e as bolas simplesmente não chegavam. Tentando corrigir isso, Carpegiani tirou Mazola (perdido em campo) para a entrada de Dagoberto aos 18 minutos, mas Dagol apareceu pouco (quase não ouvi seu nome durante a transmissão).

Carpa fez ainda outras duas substituições: saíram Ilsinho e Cléber Santana para as entradas de Renato Silva e Marcelinho Paraíba, respectivamente. O time continuou deixando a desejar e, se não fosse o gol de cabeça de Marcelinho Paraíba, aproveitando cruzamento, aos 43 minutos, poderíamos dizer que as substituições foram completamente inócuas. E é claro que o resultado não teria sido esse se o nosso Mito também não tivesse nos garantido lá debaixo das traves!

Nesse primeiro jogo ficou bem claro que os meninos que estão servindo a Seleção Sub-20 fazem muita falta no time. A presença de Lucas no meio-campo teria dado mais velocidade à equipe, por exemplo.

Infelizmente, após essa estréia, a sensação foi de estar vendo mais do mesmo. Mas vamos torcer para que Dagoberto, Fernandinho e Cia vivam dias melhores daqui pra frente e para que eles “aguentem o tranco” até a molecada voltar de Seleção. Assim que os meninos estiverem à disposição de PCC tenho certeza que o time tende a se acertar.

Vamos torcer! O Paulistão está só começando, muita água vai rolar! Começamos bem com o gol do Mito! Bons ventos virão!

Vamos São Pauloooo!
Amanda Amaro – São Paulina apaixonada.
No Twitter, sigam-me os bons: @mandyamaro
Foto: UOL.