O nosso goleiro, mito e capitão Rogério Ceni está próximo de alcançar mais uma marca pelo tricolor: o centésimo gol vestindo a camisa do São Paulo. Com o gol marcado no domingo contra o Mogi Mirim, o ídolo marcou seu gol número 96, de acordo com a contagem do São Paulo.
A dúvida sobre a contagem de gols do nosso capitão surgiu em 2006, quando o São Paulo fez uma consulta à Fifa para saber quantos gols Rogério tinha reconhecidos pela entidade. A Fifa em resposta ao clube, desconsiderou 2 gols marcados. Um em 1998, em um jogo amistoso entre São Paulo e um time misto com jogadores do Santos e Flamengo, no Morumbi e outro que aconteceu em 2000 numa partida entre o clube e o Uralan (RUS), no Morumbi, pelo Torneio Constantino Cury. Esses duelos não foram considerados oficiais pela Fifa e por esse razão, na contagem deles, o nosso ídolo possui 94 gols marcados.
O São Paulo até pouco tempo considerava somente os gols reconhecidos pela Fifa, mas resolveu voltar atrás e considerar os outros 2 gols de Rogério. Um dos argumentos do clube é de que gols feitos em amistosos com a camisa tricolor são considerados para números históricos de outros jogadores e com o nosso goleiro não poderia ser diferente. Outro ponto usado pelo São Paulo é de que na época, a consulta foi feita para fazer uma comparação de Rogério Ceni com o paraguaio José Chilavert, quando o nosso capitão estava próximo de bater o recorde de Chilavert de 62 gols, e para reconhecimento mundial a Fifa teria que reconhecer os gols feitos pelo Rogério.
A diretoria planeja uma merecida homenagem para o centésimo gol, e já anunciou que vai considerar a contagem são paulina. O nosso mito está próximo de mais esse feito; na minha opinião a partir do momento que o nosso goleiro jogou com a camisa do tricolor e fez um gol, ele deve ser considerado. Mas na dúvida, Rogério, faz 102!
Isabelle Guerini – torcedora apaixonada
@iguerini
Fontes consultadas:
http://www.saopaulofc.net/v4/noticias2NOVO2.asp?PLC_map_001_c=02.01&PLC_cng_ukey=40560174400YRLR85R
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2011/01/sao-paulo-validara-os-96-gols-de-ceni.html