Saudações Tricolores.
Em mais uma matéria especial de fim de ano, postarei hoje uma entrevista exclusiva e super bacana com Bruno Uvini.
Jovem e promissor zagueiro nasceu em Capivari no dia 3 de junho de 1991.
Começou ainda na infância na escolinha de futebol Pinta de Craque na cidade de Capivari – SP. A escolinha pertence ao pai do jogador, conhecido como Tuca (ex zagueiro da Ponte Preta de Campinas).
Foi revelado pelo São Paulo, onde teve grande destaque na Copa São Paulo e apareceu para o futebol. A um pedido de Milton Cruz (assistente técnico), foi chamado ao time profissional.
SPFC 1935: Conte para nós um pouco de sua trajetória como jogador até chegar ao time do Tricolor em 2010.
Bruno: Comecei a jogar futebol com quatro anos. Meu pai é ex-atleta e fundou uma escolinha na cidade em que nasci e que moramos, Capivari. Joguei até os 14 anos com ele, e fiz um teste para o time do Pão de Açúcar e passei, joguei dois anos lá e aos 16 me transferi pro São Paulo aonde em 2010 fomos campeões da Copa São Paulo, e hoje graças a Deus estou na equipe principal.
SPFC 1935: Na sua família, qual o seu maior exemplo?
Bruno: Meu pai é meu grande exemplo na família, por ele ter sido um grande profissional de caráter, me espelho no modo de jogador que ele foi. Minha personalidade e educação vêm dos meus pais, minha mão também é grande influência, esse meu lado de determinação e superação vem todo dela. Eles são meus exemplos!
SPFC 1935: Como descobriu que seu lugar era na zaga? Nunca pensou ou tentou jogar em outra posição?
Bruno: Já cheguei a tentar jogar de volante, mas por característica acabei indo pra zaga, aonde gosto muito e me dou bem. Meu pai por ter sido zagueiro também, sempre me ajudou demais.
SPFC 1935: Desde pequeno tem o sonho de jogar futebol?
Bruno: Sim, desde criança quis ser jogador, nunca pensei em outra profissão. Se não fosse jogador, não tenho idéia de que profissão seguiria.
SPFC 1935: Qual seu maior ídolo na história de todo futebol?
Bruno: Tenho vários ídolos. Procuro me espelhar neles e pegar o que cada um tem de melhor e aperfeiçoar o meu futebol. São eles, Lugano, Miranda e Alex Silva.
SPFC 1935: Como se sente realizando um sonho?
Bruno: É uma emoção que não tem como descrever. Você treina tanto, sua tanto, abri mão de muitas coisas, e no final você é recompensado com o que mais deseja. Um sentimento que descreve um pouco dessa sensação, só pode ser a felicidade de se fazer o que gosta.
SPFC 1935: O que o São Paulo representa pra você? Seja dentro do futebol, ou fora dos campos.
Bruno: O São Paulo é minha segunda casa, passo mais tempo lá do que com a minha família e gosto muito disso. Além de ser um grande clube, e ter me ajudado a me formar muito bem como atleta, me ajudou muito como homem, completando minha educação, e isso eu dou muito valor.
SPFC 1935: Qual o momento que mais te marcou até agora?
Bruno: Levantar o troféu da copa São Paulo foi umas das coisas mais importantes na carreira até agora, deu uma grande repercussão nacional e me projetou pro futebol profissional.
SPFC 1935: Qual sua perspectiva para o ano 2011?
Bruno: Primeiro quero se campeão com a Seleção do Sul – Americano e dar essa vaga olímpica para o Brasil. Quando voltar e me firmar como titular do São Paulo, quero conquistar os quatro títulos que vamos disputar.
SPFC 1935: No futebol existe a expressão “Maria Chuteira”, como encara isso?
Bruno: Eu sempre procuro tratar todas as minhas fãs com muito carinho. Gosto muito do apoio da torcida e por ser uma profissão muito visada, acaba aproximando muita gente dos jogadores. Tem gente boa, gente ruim, interesseira. Com certeza existem muito mais pessoas do bem, é só saber diferenciar.
SPFC 1935: O que acha dos blogs, sites que reúnem toda a torcida Tricolor? Sempre acessa?
Bruno: Sempre! Acompanho tudo, como blogs, sites, twitter. Esses sites são uma espécie de termômetro da torcida. Gosto dessa aproximação com o torcedor.
SPFC 1935: Bruno, nós da equipe @spfc1935 agradecemos sua entrevista. Te desejamos uma ótima carreira. Que Deus abençoe seus passos! Tudo de muito bom pra você! Um Natal cheio de amor, e que 2011 seja um ano de muita alegria, sucesso e realizações.
Deixe um recado para a torcida Tricolor.
Bruno: Feliz Natal a todos os tricolores. Um maravilhoso 2011 pra nós e com muitos títulos. Agradeço a todos do @spfc1935. Um grande abraço e fiquem com Deus.
Twitter Oficial de Bruno Uvini: http://twitter.com/brunouvini34
Colaboração na entrevista do Tricolor Renan Lopes. http://twitter.com/Renan_Loopes
Um ano novo a todos, cheio de luz, amor, amigos, realizações e muita saúde! Um beijo especial a todos os Tricolores!
Uma São Paulina apaixonada. Sigam-me no twitter: http://twitter.com/anacarolbacci