Na véspera do maior dos clássicos, envolvendo os dois maiores times de São Paulo, é natural que a ansiedade cresça no coração do torcedor, especialmente em um momento tão delicado como a reta final de um Campeonato Brasileiro.
Para ambos os times só a vitória interessa. O tricolor vive um ótimo momento, vindo de uma vitória importante contra o Cruzeiro fora de casa. Para nós esse jogo praticamente garante uma vaga na Libertadores, mais que isso, alimenta o sonho de uma arrancada definitiva rumo ao hepta.
O São Paulo “Era Carpegiani” tornou-se ofensivo, nos moldes do próprio Corinthians. Hoje ostentamos uma marca de 2,1 gols por partida contra 1,75 gols do nosso adversário, criando uma expectativa de um duelo eletrizante, onde os atacantes serão os protagonistas.
Impossível não considerar o histórico de um confronto dessa grandeza. Em um comparativo de títulos, o nosso tricolor se mostra mais forte em campeonatos importantes, e um verdadeiro especialista no estilo pontos corridos:
Campeonatos Brasileiros A
São Paulo – 6 x 4 – Corinthians
Campeonato Brasileiro B
São Paulo 0 x 1 – Corinthians
Libertadores da América
São Paulo – 3 x 0 – Corinthians
Mundiais
São Paulo – 3 x 1 – Corinthians ( Mundial de Clubes da FIFA)
Em Campeonatos Paulistas, o Corinthians leva a melhor, 26 conquistas contra 21 do São Paulo. No entanto, é importante considerarmos que o tricolor possui 25 anos a menos de existência, tempo de sobra para tirarmos essa desvantagem.
A superioridade tricolor infelizmente não se mantém nos confrontos diretos. O Corinthians leva uma vantagem considerável, 112 vitórias, contra 96 do tricolor. Além disso ainda amargamos a derrota sofrida em agosto por 3×0 no Pacaembu, e queremos a vitória dentro de casa.
Momento perfeito para começarmos a reverter a única estatística significativa que nos coloca em desvantagem. Mais importante que qualquer jogo passado, esse representa milhares de torcedores que, depois de desacreditados, recuperaram a esperança e confiança em um time que é mais que especial, representa toda a nossa paixão.
Agora é esperarmos o grande desafio, vamos todos acreditar e torcer para que nosso tricolor conquiste mais essa importante vitória. Vamos São Paulo, Vamos São Paulo!
Isabelle Guerini – torcedora apaixonada e hoje mais ansiosa para o clássico
@iguerini
Fonte:
http://www.corinthians.com.br/portal/futebol/default.asp?categoria=T%EDtulos
http://pt.wikipedia.org/wiki/Majestoso
http://www.saopaulofc.net/v4/1NOVO2.asp?PLC_map_001_c=03.01.05