Lucas de Souza Gonçalves, mais conhecido como Lucas Gaúcho foi um dos grandes destaques da Copinha atuando pelo Tricolor Paulista.
O garoto, usando a camisa 16, foi o artilheiro da competição com nove gols.
Apresentando bons jogos e resultados, foi convocado para a Seleção de Base e também garantiu uma vaga no elenco profissional do São Paulo.
Em seu primeiro jogo no profissional contra o Vitória, e também da estréia de Paulo César Carpegiani pelo Tricolor, Lucas entrou mas acabou ficando pouco tempo. Saímos com o resultado positivo de 2 x 0 .
No jogo contra oVasco (o segundo de sua carreira profissional), ficando mais de 20 minutos em campo, Lucas mostrou o porquê de ser o destaque da Copinha e fez o seu primeiro gol. Com um belo passe de Jean, o garoto concluiu em um único toque, mandando para as redes um golaço de letra! Deixando o placar empatado, e impedindo o Tricolor de sair com uma derrota de São Januário. Vasco 1 x 1 São Paulo.
Na foto, Lucas comemora o seu primeiro gol no profissional. Jean ao lado, abraça o parceiro do belo gol de letra.
Reveja o gol:

Informações pessoais de Lucas –
Nome completo: Lucas de Souza Gonçalves.
Data de nascimento: 13 de junho de 1991 – 19 anos.
Local de nascimento: Rio Grande do Sul, Brasil.
Altura: 1,83 m.
Posição: Atacante.

Sigam o perfil Oficial do Lucas no Twitter: @lucasgaucho39

O menino Gaúcho, poderá ter outra oportunidade no jogo contra o Fluminense. Dagoberto saiu machucado do jogo contra o Vasco, sentindo fortes dores na coxa. Ricardo Oliveira e Fernandinho também são dúvidas.
Com certeza, Lucas será um dos grandes destaques no Tricolor em 2011. Um ano que pela seqüência de jogos, pensaremos em Sul-americana e Copa do Brasil!
Vamos com tudo!
Uma São Paulina apaixonada. @anacarolbacci