Olá sãopaulinos!

Pensei muito a respeito do que escrever hoje… Sinceramente, ainda me faltam palavras para isso. Acho que este é o sentimento que passa na minha cabeça e na de outros quase 40.000 tricolores que estiveram no Morumbi no último domingo, para assistir o duelo contra o Corinthians.

Em muitos momentos parecia que ia dar, mas não deu. A bola não entrou e a decepção veio rápida como os dois gols de nosso adversário.

O mais curioso nisso tudo, para mim, é o sentimento de vingança a qualquer custo que invadiu alguns corações sãopaulinos neste momento. Todos sabemos que o Campeonato Brasileiro está terminando e que, infelizmente, não dá mais para o nosso Tricolor. Mas na cabeça de alguns torcedores isso não é motivo para deixar que um de nossos maiores rivais, o Corinthians, seja o campeão.

Nossos próximos adversários em partidas pelo campeonato são Vasco, Fluminense, Atlético-GO e Atlético-MG. E é por isso que alguns tricolores tiveram a “brilhante ideia” de que nossa equipe deveria aproveitar a partida contra o Flu para entregar o jogo – e assim dificultar o acesso corintiano à ponta da tabela.

E não seria má ideia, se não fosse um pensamento de mau perdedor (isso na minha opinião…). Não acho certo um time entregar para prejudicar outro, mesmo que no passado tenham feito isso contra o nosso Tricolor. Nem preciso relembrá-los desse episódio, não é?

Mas o fato é que nosso técnico Carpegiani já descartou essa possibilidade (esta frase do título é dele!). Nesta terça, em coletiva, ele afirmou que o SPFC vai jogar com força máxima até o dia 5 de dezembro, não importa quem seja o rival. Disse que não trabalha com essa história de entregar partida e que se nega a aceitar algo do tipo.

Agora quero saber a opinião de vocês: O SÃO PAULO DEVE OU NÃO ENTREGAR ESTA PARTIDA AO FLUMINENSE PARA PREJUDICAR O CORINTHIANS?
Beijos e até terça que vem…

@CristinaBoscolo