Jorge Wagner Góes Conceição nasceu em 17 de novembro de 1978, em Feira de Santana na Bahia. Hoje nosso camisa 7 completa 32 anos e já começo a lamentar sua saída do nosso tricolor. Ele está com transferência acertada para o Kashiwa Reysol, do Japão em janeiro de 2011.
Jorge Wagner foi formado na categoria de base do Bahia, ganhando notoriedade nacional durante a copa João Havelange em 2000. Foi transferido para o Cruzeiro no começo da temporada seguinte. Em 2003 foi vendido para o Lokomotiv Moscou da Rússia, onde jogou por pouco tempo devido a falta de adaptação ao futebol russo, voltando ao Brasil para jogar no Corinthians. Retornou para a Rússia após a conquista do campeonato paulista pelo Corinthians, onde permaneceu até o fim de 2004.
No começo de 2005 voltou novamente para o Brasil, desta vez para jogar no Internacional, onde teve seu primeiro contato com o técnico Muricy Ramalho. Conquistou com o Internacional a Libertadores da América em 2006, vencendo nosso tricolor.
Após a libertadores, foi para a Europa mais uma vez, contratado pelo Real Bétis, da Espanha. Jogou pouco e cansado de ficar no banco, pediu para ser emprestado. Em Janeiro de 2007 retornou para o Brasil, desta vez para o São Paulo, reencontrando o técnico Muricy Ramalho. Foi um dos principais jogadores na conquista do Brasileiro deste mesmo ano. Referência no meio campo da era Muricy, Jorge Wagner era o reponsável pelas cobranças de bola parada, ponto forte do tricolor na conquista do tricampeonato brasileiro. Sempre foi um jogador de passe diferenciado, e de grande vigor físico.
Seu contrato com o nosso tricolor acaba no fim desse ano. Conquistou como São Paulo 2 campeonatos brasileiros. Jogou 208 partidas com a camisa tricolor e marcou 22 gols. Com certeza Jorge Wagner vai deixar saudades e será sempre lembrado pela torcida.
Isabelle Guerini – torcedora apaixonada
@iguerini
Fonte:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2010/11/aniversariante-jorge-
wagner-ja-mira-o-adeus-vou-ficar-de-coracao-partido.html
http://esporte.hsw.uol.com.br/jogador-jorge-wagner.htm
http://www.saopaulofc.net/v4/4novo1.asp?PLC_txt_ukey=39154094358F6AEEVX