Saudações tricolores!
Nosso tricolor tem mais uma baixa para 2011 e dessa vez é a saída de um jogador que há algum tempo não vem agradando muitos torcedores são paulinos, principalmente por sua indisciplina dentro de campo.
Richarlyson começou a jogar no São Paulo no segundo semestre de 2005, e com o nosso tricolor conquistou títulos importantes como o Mundial de Clubes da Fifa(2005) e o Tricampeonato Brasileiro(2006, 2007, 2008). É um jogador polivalente, apesar de ser meio-campo, pode jogar também na defesa e nas laterais. O meio-campista disputou 244 partidas pelo Tricolor, sendo 47 na atual temporada.
Durante o Campeonato Brasileiro deste ano, Richarlyson teve 4 expulsões, sendo a última por ter xingado o árbitro, e mais uma vez deixou nosso time em uma situação delicada. Um time precisa entrar em campo com 11 e sair com 11. É muito complicado para um técnico e seus companheiros de equipe contar com um jogador assim. Além da expulsão ainda vem o julgamento, a penalidade e isso tudo prejudica o entrosamento da equipe. Richarlyson está suspenso na próxima partida contra o Atlético Goianiense e provavelmente não voltará a jogar na última rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no dia 5 de dezembro.
Acho que alguns jogadores passam por uma fase que não tem mais o que acrescentar na equipe, chega o momento em que o seu ciclo no time acaba e o Richarlyson em minha opinião já se encontra nessa fase há algum tempo. Desejo tudo de bom para ele no Fluminense (seu provável destino) e aguardo 2011 com a expectativa das mudanças em nosso tricolor para que a gente comece o ano com o pé-direito.
Isabelle Guerini – torcedora apaixonada
@iguerini