Boa noite, São Paulinos!

Nem sei se escrevo “felizes São Paulinos” ou “desolados São Paulinos”… Tá tudo muito confuso hoje, não é? Sei que a torcida está dividida…


Sinceramente, eu não estou feliz com o resultado do jogo do São Paulo! Não tem como eu estar feliz vendo o nosso Maior do Mundo levar quatro gols de qualquer time! Eu sou São Paulina, pô! Gritei muito quando o São Paulo empatou o jogo (mais um golaço de letra do Lucas Gaúcho) , mas de nada adiantou. Com dois jogadores a menos fica difícil vencer. Ainda mais jogando contra o Flu, que tem Conca no meio-campo! Tudo bem que no primeiro tempo ele não apareceu muito, mas craque é assim, aparece quando o time mais precisa! Quem não queria ver esse argentino no São Paulo?

Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, o São Paulo já perdeu Miranda, que saiu de campo machucado, e PCC optou pela entrada de Xandão para substituí-lo. Em todo o primeiro tempo, só deu Fluminense! O nosso Mito, como sempre, salvou bolas inacreditáveis e foi o melhor jogador em campo. O São Paulo jogou no contra-ataque e teve poucas chances claras de gol. O Flu abriu o placar aos 34 minutos, numa cabeçada de Gum.

O São Paulo voltou para o segundo tempo com uma modificação: Ilsinho no lugar de Marlos. Ilsinho jogou no meio de campo e Jean continuou na lateral. Fiquei animada com a substituição, já que Marlos estava mesmo muito mal na partida, errando muitos passes e meio perdido em campo.

Nosso Tricolor melhorou um pouco na partida no início do segundo tempo, passou a tomar mais a iniciativa de atacar, enquanto o Flu passou a jogar no contra-ataque. Aos 8 minutos, Washington perdeu um gol cara a cara com Rogério Ceni. Normal, né? Acho que ele tem pesadelos com o Mito desde que ele pegou aquele pênalti batido pelo W9 na partida pelo primeiro turno do campeonato. E, para desespero de Washington, um minuto depois, o São Paulo conseguiu o empate com mais um golaço do Lucas Gaúcho! Outro de letra! Acho que nasce um craque para o ano que vem, hein?! (Disseram na TV que o gol foi contra, do zagueiro Gum, mas se Marcos Assunção pode ter gol olímpico anotado na sua conta, porque o nosso moleque não pode ter seu mérito também?)

Menos de 10 minutos depois, Xandão foi expulso após fazer falta, sendo o último homem da zaga. Carpegiani teve que sacar Fernandão e colocar Renato Silva para recompor a zaga. Para piorar, o São Paulo teve mais um jogador expulso… Adivinhem? Richarlyson, é claro! Mas, dessa vez, achei que ele não mereceu! Ouvi dizer que ele ofendeu o juiz mas, na TV, não consegui ver isso aí, não… Se alguém quis que o São Paulo perdesse o jogo, esse alguém foi o juizão e não os nossos atletas!

Aí, meu amigo, com o São Paulo com dois a menos, chegou a hora da estrela argentina brilhar. Conca marcou o segundo, da entrada da área, numa bela batida de primeira. O terceiro saiu logo depois, com Fred aproveitando rebote do Mito. O São Paulo estava entregue! E aí ficou fácil para o argentino marcar mais um de seus golaços, de fora de área, no canto do gol de Rogério Ceni.


Não gostei de ver nosso time apático, criando pouco, marcando mal. Não me interessa que isso tenha prejudicado nosso rival da marginal sem número, até porque, eles mesmos não tiveram competência para vencer o Vitória!

É claro que prefiro ver o Flu campeão do que os gambazinhos, até porque sou muito fã do Muricy – que me desculpem todos os outros técnicos, inclusive Carpegiani, mas, para mim, Muricy é, de longe, o melhor técnico brasileiro – mas sempre acreditei que eles não seriam campeões porque tropeçariam na própria incompetência.

Só para deixar claro: não gostei do resultado do jogo do São Paulo, mas gostei da situação atual da tabela, que está como está porque os próprios gambás não venceram o Vitória!

E não venham me falar de entrega, ok? Assistam às defezaças do nosso Mito antes de abrir a boca para acusar quem quer que seja! E aproveitem para sonhar com o dia em que vocês terão um goleiraço como este, se é que isso é possível…

Andres, você não disse que prefere perder o título a torcer para o São Paulo? Seja feita a sua vontade, otário!

Me sigam no twitter: @mandyamaro Fotos: UOL e Globo.com