Saudações São Paulinas.
Como já era esperado, os garotos do time Sub-17 do nosso glorioso São Paulo, consagraram-se campeões de forma invicta da primeira edição da Copa Independência Bicentenário 2010. Que ocorreu entre os dias 5 e 10 de outubro, na Cidade do México. O São Paulo venceu as maiores forças do futebol das Américas.
A final ocorreu no último domingo (10/10), às 14h15 (horário de Brasília) no Estádio Azteca, Cidade do México. O São Paulo bateu o Chivas Guadalajara por 4 a 2, a vitória teve início com dois gols de Lucas Piazon, Bruno Catanhieve (1 gol) e Allan de Almeida (1 gol).
O Torneio contou com a participação de quatro das equipes mais importantes da América (Boca Juniors e River Plate, da Argentina, Peñarol, do Uruguai, e São Paulo, do Brasil), além das quatro principais equipes do futebol mexicano (América, Chivas Guadalajara, Cruz Azul e Pumas UNAM).
O São Paulo foi comandado pelo técnico Zé Sérgio que na primeira fase venceu os times: América (2×1), Chivas Guadalajara (2×1) e River Plate (2×0). Já classificado, o São Paulo venceu o time do Boca Juniors por 1 a 0.
A delegação são-paulina retornou para o Brasil na noite de domingo, desembarcou na capital paulista no início da tarde de segunda-feira.
Com mais essa conquista internacional, o nosso glorioso São Paulo mostra que é uma fábrica de craques. Com isso, o São Paulo segue sua excelência na formação de atletas demonstrada ao longo de toda sua trajetória.
Como podemos ver, mais uma vez o nosso glorioso São Paulo marcou presença em torneios internacionais. E fez bonito. Representou muito bem o Brasil e levou mais uma vez o nome do São Paulo para o degrau mais alto em uma competição.
Obrigada pela conquista de mais um troféu importante para vasta galeria de títulos do nosso glorioso São Paulo.
Como são-paulina, deixo aqui meus parabéns para a comissão técnica e jogadores.
Ficha Técnica do Jogo:
São Paulo 4×2 Chivas Guadalajara
Local: Estádio Azteca, Cidade do México
Juiz: Fernando Guerrero
Cartões amarelos: Erick Torres e Felipe Passoni
Gols: Lucas Piazon 5′, 39′, Erick Torres 51′, Allan 62′, Bruno Catanhieve 65′, Erick Torrres (pênalti) 73′
São Paulo: Felipe Passoni, Lucas Farias, Marcelo, Luiz Eduardo Miranda, Rodrigo, Bruno Catanhieve, João, Patrick, Hugo Rodrigues e Lucas Piazon.
Treinador: Zé Sergio
Chivas Guadalajara: Alejandro Lira, Carlos Lugo, Raul Lopez, Michel Perez, Edgardo Marin, Jonathan Munoz, Armando Escobar, Mauricio Hernandez, Emmanuel Hernandez, Eric Torres e Edwin Mojarro.
Treinador: Manuel Martinez.
Fotos da final entre São paulo e Chivas Guadalajara: http://www.flickr.com/photos/54763986@N07/sets/72157625023768103/
Beijos e Uma ótima quinta-feira para todos.
Kelly Elias – 29 anos, Publicitária, Apaixonada pelo SPFC e Amante de Futebol.
Twitter: @KellyElias29
Créditos e Fotos: http://www.copasub17.mx/index.html