Boa tarde, Nação Tricolor!
Hoje, lendo as notícias sobre o nosso São Paulo na internet, vi que o nosso xerifão Alex Silva pode ficar suspenso por nove partidas graças a algumas ofensas que o árbitro do jogo contra o Grêmio, Ricardo Marques Ribeiro, diz ter sofrido do jogador. Na súmula, o juizão relata que Alex disse que ele era “muito ruim”, “muito fraco”, além de ter proferido alguns palavrões. Através de seu twitter, o jogador disse estar “indignado” com o fato de o árbitro ter citado ofensa na súmula da partida.
Se a referida ofensa realmente ocorreu nunca saberemos, afinal é palavra contra palavra, mas a certeza que tenho é que Alex tem toda razão se disse que o juiz é fraco. Na mesma partida Richarlyson quase teve sua perna quebrada e o juizão não mostrou o vermelho.
Aliás, Alex faz jus ao apelido de Rocky do Morumbi, hein?! Está sempre levando cotoveladas e afins e os árbitros sempre interpretam como “lances de jogo”, como aconteceu contra o Palmeiras.
Bem, o fato é que, além de ficar de fora do jogo contra o Ceará, nosso xerife pode amargar mais oito jogos de suspensão, totalizando nove partidas. Isso significa que ele pode não voltar a defender mais o Tricolor neste Brasileirão! As denúncias contra ele são “praticar ato desleal ou hostil durante a partida” (a falta propriamente dita), pela qual pode pegar até três jogos de suspensão, e também “assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva” (no bom português: desrespeito à arbitragem), pela qual pode levar de um a seis jogos de gancho.
O julgamento ocorrerá nesta sexta-feira, às 14h.
O que nos resta é torcer para que Alex seja absolvido de ambas as denúncias e assim possa voltar ao time contra o Atlético-PR na quinta-feira, dia 28/10 às 21h. Essa será uma partida fundamental para as pretensões do São Paulo no campeonato, já que o Atlético está à nossa frente na tabela e disputa diretamente conosco uma vaga na Libertadores 2011.
No twitter, sigam-me os bons: @mandyamaro
Foto: UOL