Inevitável dizer que o jogo entre os “Tricolores”, no último domingo, não reanimou os ânimos dos torcedores paulistas. Começamos perdendo logo aos 9 minutos do primeiro tempo, mas a virada veio rápido (e em dose dupla). Uma falha no segundo tempo deixou o Fluminense empatar… Mas não foi o suficiente para desanimar o são-paulino que acredita em uma retomada.

Por essas e outras, a expectativa para o jogo de amanhã (quinta-feira), contra o Atlético-GO, não deixa de ser grande. Estamos na 18ª rodada do Brasileirão, e é hora do “agora ou nunca”. É a oportunidade que o time tem para subir na tabela e mostrar sua força. Além disso, Baresi pode aproveitar para se firmar no cargo, já que o Leco, vice-presidente de futebol do Tricolor, afirmou em entrevista que os dirigentes não tem planos de tirá-lo no momento.

Porém o confronto desta quinta-feira não será nada fácil para o Bem Amado. O Atlético-GO vem mostrando sua força, e recentemente venceu por 3×0 o Palmeiras de Felipão. O canhoto Elias, de 26 anos, foi o autor de todos os gols da partida. E acreditem: este é o mesmo “garoto” dispensado pelo São Paulo em 2002, em uma renovação do elenco junior. Com oportunidade de se vingar (ou não), esperamos que o elenco são-paulino possa realizar um bom trabalho de contenção.

Para este jogo, Jean deverá ser recuado novamente para a lateral-direta (no lugar de Renato Silva) e o meio ficará entre Jorge Wagner e Carlinhos Paraíba, já que Richarlyson está suspenso. No ataque, nova dúvida: Ricardo Oliveira está com tendinite no joelho esquerdo e Fernandão torceu o tornozelo esquerdo no último jogo, o que pode levá-lo a não participar da partida. Seu estado físico será analisado ainda nesta quarta-feira.

Segundo Baresi, caso Fernandão não consiga se recuperar, o esquema do jogo será outro. A idéia é colocar mais velocidade do meio pra frente, sem referência específica no ataque. Desta forma, Dagoberto deverá ter uma nova chance e formar uma dupla de agilidade com Fernandinho.

E quem estiver ansioso para a estréia de Ilsinho, aqui vão algumas notícias! O jogador já emagreceu 7,5kgs desde que chegou ao SPFC e superou a lesão, mas ainda deve ficar em recuperação por mais 15 dias. Este também é o prazo que o clube imagina que utilizará para regularizar a situação do lateral-direito junto à CBF.

E vocês, acreditam na virada do São Paulo?