Não se fala em outra coisa nesta quarta-feira. No Twitter, não há outro assunto. Afinal, depois da grande polêmica envolvendo Neymar e o Santos, estaria Dorival Jr. a caminho do Tricolor?

Apesar de muitas críticas no que se diz respeito ao estilo de comando do técnico, não podemos negar que bagagem ele tem, SIM! Ao contrário do que muitos pensam, e do que muitos preferem enxergar, a carreira de Dorival Jr. como técnico é repleta de boas campanhas.

Em 2004, o treinador estava no comando do Figueirense, que foi campeão catarinense. Em 2005, ele foi campeão cearense no comando do Fortaleza. Em 2006, foi a vez de vencer o Campeonato Pernambucano a frente do Sport. Em 2007, Dorival obteve dois grandes êxitos: terminou o Campeonato Paulista como vice-campeão, no comando do São Caetano, e ainda colocou o Cruzeiro dentro da Copa Libertadores. Em 2008, como técnico do Coritiba, venceu o Campeonato Paranaense. Em 2009, foi a vez de dar alegrias aos cariocas: o treinador chefiou a volta do Vasco da Gama à série A. Neste ano (2010), com ainda mais destaque e trabalhando no Santos, DJr. venceu o Campeonato Paulista e também a Copa do Brasil. Acham pouco?

Acredito que algumas pessoas ficarão surpresas ao saber de todos estes títulos, pois nem todos estes campeonatos têm o destaque que merecem na mídia (depende da região…). Mas lembrar de uma trajetória vitoriosa como esta nos faz repensar a imediata rejeição que houve pelo nome do ex-técnico santista no comando do São Paulo.

Muitos torcedores ainda resistem fortemente à ideia. De fato, Baresi têm feito um bom trabalho e na minha opinião a equipe cresceu no comando dele… Muito mais do que estava no começo do ano, com Ricardo Gomes.

Mas a diretoria Tricolor nunca escondeu o fato de que Baresi seria interino. Sua verdadeira função é revelar os talentos da base, o que aliás tem feito muito bem. Mas então, por que não dar uma chance ao Dorival Jr.? Será que o fato de ter comandado algumas equipes nem tão grandes minimiza o trabalho do profissional? Na minha opinião, isso torna seu comando ainda mais louvável!

Até o momento em que escrevia esta coluna, a única informação que obtive era de que o SPFC, supostamente, teria oferecido um salário de R$480 mil para o DJr.

Será que vão fechar? Vocês são contra ou a favor do Dorival no SÃO PAULO? Opinem!

Beijos!