Olá tricolores do Brasil e do mundo!

É com muita honra que venho aqui hoje iniciar minha trajetória na família SPFC1935, e dizer que a partir de agora estarei com vocês aqui semanalmente.

Quero começar falando um pouco sobre o jogo e do alívio que nos trouxe essa vitória contra o Ceará, ontem, no Morumbi (Ufa!). Para a nossa alegria o SPFC finalmente conseguiu fazer as pazes com a vitória.

Depois de um primeiro tempo equilibrado e com várias tentativas frustradas de gols, o time saiu de campo vaiado pela sua torcida. Então, veio o 2º tempo e com ele os 2 gols do tricolor. O primeiro de Fernandão e o segundo de Ricardo Oliveira que nem deu chance pro Ceará se recuperar do primeiro gol sofrido e marcou. O visitante não se entregou, foi pro jogo buscar o resultado e conseguiu marcar o seu aos 39′ da segunda etapa. Mas, o jogo terminou assim , São Paulo 2 x 1 Ceará.

Mais um jogo onde o nosso goleiro se destacou. E para os que aguardavam a melhora e volta de Ricardo Oliveira, viram uma boa partida do jogador que além de marcar, mostrou melhoras jogando o primeiro tempo inteiro e metade do segundo quando foi substuído por Casemiro.

Muitos viram essa vitória como duvidosa, não gostaram do jogo, acharam o placar magro…

Hora, de fato está longe de ser o futebol que a maioria espera e sabe que o SPFC tem condições de apresentar, mas foi o começo de uma reação muito importante para nós nesse momento.

O jogo foi sim de grande importância. E não só por ser a primeira vitória do time após o retorno da intertemporada, mas também pelos 3 pontos somados no campeonato que nos afasta da zona de perigo. Além de levantar a moral do time, pois no futebol a confiança se conquista com vitórias. Principalmente em casa.

Os torcedores querem ver gols e com eles, consequentemente, RESULTADOS.

Boa parte da torcida se dividiu após esse jogo, alguns com pleno otimismo e outros ainda olham o time com desconfiança por causa do “fraco” futebol que a equipe apresentou até aqui.

Essa semana o São Paulo tem nas mãos a chance de mudar esse quadro. O confronto contra o Inter não vale só uma vaga na final da Libertadores, é mais que isso. Essa é a oportunidade do time ter de novo nas mãos a confiança dos seus torcedores e o respeito dos apreciadores do bom futebol.

Agora é hora de incentivar a equipe e deixar de lado os desafetos por esse ou outro jogador/treinador.

Já existe um movimento dos torcedores contra a permanência daquele que no momento é considerado o maior desafeto da torcida são paulina: O técnico Ricardo Gomes. Também não estou satisfeita com o treinador e acredito que Ricardo Gomes não deve renovar o contrato com o clube. Mas antes de qualquer protesto temos que priorizar um movimento mais importante, o em prol do São Paulo Futebol Clube. E é para isso que a torcida tem que se unir agora, para incentivar o time que outrora nos deu a alegria de ser a torcida do time mais vitorioso que esse país já conheceu até os dias de hoje.

É de extrema importância o incentivo da torcida antes e durante os 90min de jogo. Esse é o momento do torcedor empurrar, gritar por GARRA e jogar junto com o time. A nação tricolor tem que lotar o Morumbi e se fazer um homem a mais dentro de campo. Agora, mais do que nunca o SPFC precisa de nós, agora é hora do torcedor mostrar gratidão e amor ao time que tanto nos proporcionou orgulho e alegrias.

Acredito numa festa linda, onde veremos nossa estrela brilhar novamente, nosso goleiro dando show, os jogadores dando o sangue em campo…Torcida, ataque e defesa jogando juntos, se somando para que juntos consigamos novamente chegar o topo das Américas!

Lotem o Morumbi, acreditem, vibrem, cantem e façam a diferença…
É hora de mostrar para o Inter que na nossa casa a história é outra!