Saudações tricolores!

Hoje é dia de clássico no Pacaembu. Sim, sim, enfrentaremos o Corinthians, que está a nossa frente na classificação do Brasileirão… Infelizmente, o tricolor não está lá em uma ótima fase… Mas nós como fazemos parte da torcida do ‘Clube da Fé’, esperamos que o tricolor possa surpreender… E vencer!!

O time deve contar com a volta de Fernandão. Dagoberto não foi nem relacionado para o banco. Após ataque de ‘mimimi’ do atacante, quem sabe uma ‘folga forçada’ faça com que o atacante valorize o clube que paga seu salário… O ataque deve contar com a presença de Ricardo Oliveira.

Eu considero Corinthians x São Paulo uma das maiores rivalidades no futebol atual. No ano do centenário, o Corinthians tenta salvar o ano com a conquista do Brasileirão. Já o SPFC… Bem, estamos colhendo os frutos de atitudes e decisões completamente erradas da diretoria nos últimos 2 anos…

Técnicos sem experiência, contratações que todos que entendem o mínimo de futebol sabiam que iriam dar errado, atenção voltada exclusivamente à Copa e não ao time… Enfim, uma sequência de erros os quais pagamos suas consequências agora…

Lembro-me com saudades (sim, eu sou bastante saudosista…) de um certo SPFC x Corinthians em 1998…Paulista (na época, o Campeonato Paulista tinha um ‘quê’ de especial…Era mais comemorado que hoje (e bem mais disputado também!!). Um certo Raí chegou para disputar as finais…E que jogo foi aquele… Inesquecível para qualquer torcedor são-paulino…!

Esta é minha 50 o. coluna no São Paulindas… De todas as colunas que já escrevi, algumas tiveram bastante repercussão (Verdades que nenhum são-paulino quer enxergar; Erros da diretoria tricolor, dentre outras), outras já tiveram um ponto de vista mais histórico (por ex., Pré-jogo Ponte x SPFC: jogadores que jogaram pelos 2 times), que inclusive foi divulgada pelo zagueiro Alex Silva no Twitter e recebeu os parabéns do comentarista Maurício Noriega do Sportv. A que mais teve repercussão foi ‘A gente ainda paga por isso’. Em todas estas colunas, minha marca registrada sempre foi o espírito crítico… Acredito que estamos colhendo os frutos de uma má-administração por parte da diretoria do SPFC…! E isto se reflete em campo.

De qualquer forma, meu espírito tricolor estará torcendo para que hoje, no Pacaembu, o tabu seja quebrado e ganhemos do Corinthians. O time está precisando de uma vitória pra embalar no campeonato e a torcida…Ah, a torcida…A torcida, mais do que nunca, está precisando de uma bela vitória do time em um clássico.

Thaís Cachuté Paradella, 30 anos, é cirurgiã-dentista em São José dos Campos e sócia-torcedora do SPFC.

PS: Venha participar do nosso aniversário no Copa Restaurante.

Mais informações: http://bit.ly/aTRVxt