Caros Tricolores e Tricampeões Mundiais,

Que tarde fria, hã? Pois nem a tarde francesa que caracteriza nossa querida São Paulo fez esfriar meus ânimos hoje. Nosso papo de hoje é sobre algo bem quente e eu conto com a ajuda de cada leitor e leitora para que este raciocínio possa fluir.
É, eu serei mais uma a tocar no assunto “Sérgio Baresi e os meninos da base”.

Pertence a este cidadão e ao elenco que ele vem treinando a nossa esperança de renovação e mudança dessa situação um tanto incômoda e desesperadora em que o Tricolor Paulista se encontra. Digo pertencer a eles porque foi dada a eles esta missão. Não é impossível, queridos Tricolores. Não é.
Pode parecer estranho à primeira vista (muitos de nós não se contentaram com a escolha de Baresi como técnico interino), mas quando paramos e analisamos melhor, nos parece a situação mais viável para o nosso amado Tricolor atualmente.
Analisemos juntos a seguinte situação: Se somos Hexacampeões Nacionais reconhecidamente legítimos e únicos, Tricampeões da Libertadores e Tricampeões Mundiais é graças à base e estrutura maciça do São Paulo Futebol Clube. Este Clube que por anos e anos é exemplo de administração (embora os últimos fatos digam o contrário), é famoso pela estrutura que dá ao elenco (dentro e fora de campo) e pelo trabalho realizado com os jovens da categoria de base.
É o Clube que mais teve participações de jogadores na Seleção Brasileira também.
Entretanto, isso jamais seria possível sem a BASE.

A base, que agora é representada pelo ex-técnico do time de Juniores, Sérgio Baresi; pelos meninos como Casemiro, Lucas Gaúcho, Marcelinho e companhia. A base, que a torcida tanto queria ver com uma oportunidade agora está aí.
A base, que para muitos pode soar como um retrocesso, pois em se tratando do Maior do Mundo, o que realmente deveria acontecer era a contratação de jogadores “experientes”, “renomados” e por que não dizer “salvadores individuais da pátria”. No entanto e a meu modo de ver, esta é a oportunidade do São Paulo mostrar a força que tem na formação de jogadores diferenciados, que podem e honrarão o nome do Clube e que, em um futuro, podem também ser negociados e dar lucros por meio de vendas e/ou empréstimos para times nacionais ou da Europa.
Essa é a hora de gritarmos EU ACREDITO!! Acreditamos nesta família, que tem como tutor o Professor Sérgio Baresi, que por sua vez tem como grande aliado o ídolo master dessa torcida: nosso amado Rogério Ceni!! Tenho certeza de que, juntos, eles nos darão muitas alegrias e nos trarão de volta o prazer das vitórias.
Venha participar do aniversário de 6 anos do SPFC1935 e de 1 ano do São Paulindas, dia 29 de Agosto, no Copa Restaurante.

Sintam-se tricolormente abraçados.
@IvynaDiaz