Saudações são-paulinas!

É época de Copa do Mundo, todos os olhos voltados pra África. Época em que os amantes desse esporte tão apaixonante como é o futebol se esbaldam ao ver ótimos jogos de seleções incríveis (outras nem tanto).

Não tem como ficar alheio – o assunto está presente em todas as rodas de bate papo, páginas de internet, jornais, revistas, televisão, rádio – tem quem entenda sobre o assunto, tem quem pense que entenda, não importa… o negócio é palpitar. E vamos assim até 11 de julho.

Muitos torcedores do tricolor (eu inclusive) ficaram desolados com a suspensão da Libertadores devido ao início da Copa. Nosso time estava embalado, empolgando a torcida, na fase final da competição.

O São Paulo F.C. está prestes a conquistar mais um título de Campeão da América do Sul, continente que domina a bola nesta Copa. Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, e claro, Brasil, já estão entre os classificados para a próxima fase, o que nos dá a certeza da hegemonia dos times sulamericanos no futebol (até diante dos europeus, tão assustadores..)

Logo que acabar a Copa do Mundo voltamos para nossa Copa Sulamericana, visando o Mundial. Espero que um torneio “imite” o outro. Um desses times ganhando o mundial na África, um brasileiro vencendo a Libertadores (que seja nosso São Paulo!) e consequentemente conquistando o Mundial em Abu Dhabi.

O Desafio SPFC já está no ar. Já fez sua inscrição? O prazo final é dia 30 de junho.
Basta enviar um e-mail para contato@spfc1935, com seu nome, idade, telefone e responder como conheceu o nosso blog. Corra!

Gisleine Bedendo, 30 anos, fisioterapeuta, são-paulina roxa e corneteira de plantão.