Saudações São Paulinas! Depois de algum tempo vimos um jogo bem jogado por parte da equipe são paulina. Felizmente Ricardo Gomes voltou a colocar em campo três zagueiros (nem vou comentar o fato de ter improvisado Richarlyson nessa função) e pôs Fernandão pra jogar.

E que surpresa ver o centro avante jogando. Ele teve uma atuação participativa a nada apagada, participando dos dois lances que resultaram em gols, ajudou na defesa, na barreira, deu toque de calcanhar, corria atrás da jogada, tinha visão de jogo, se movimentava além da meia lua ou do raio de 7 metros do goleiro.

Fernandão foi pra mim a grande surpresa do jogo. Porém não foi só ele que teve um bom jogo no dia de hoje; isso por parte de quase todos os jogadores. Rogério Ceni com belas defesas, Cicinho jogando até suas câimbras surgirem, Junior Cesar, Rodrigo Souto, Alex Silva, Miranda, Marlos e Dagoberto, estes com atuações dignas de sorrirmos após o apito final do juiz.

Agora é quarta-feira com Morumbi de casa cheia. A nação são paulina comparecerá em peso para espantar o fantasma do ano passado e confiar no fato de que nosso técnico não continue com sua cabeça dura e persista no esquema que deu certo no primeiro jogo das quartas de final: 3 zagueiros, sem improvisações, com Alex Silva, Xandão e Miranda, sem colocar polivalentes goela abaixo na relação de jogadores, Marlos e Hernanes fazendo a ligação de ataque com Dagoberto e Fernandão, que mais parece um cruzamento de Dalip Singh, o gigante Turley do filme Golpe Baixo, com o Eduardo Moscovis, mas o que interessa é que o cara joga bem!
twitter.com/manujubilato
amargadoce.blogspot.com