Saudações São Paulinas! Fazia muito tempo que a torcida pedia para que o Tricolor Paulista jogasse bonito, que as jogadas fossem mais elaboradas, que os jogadores demonstrassem gana pela vitória, enfim, que o futebol fosse jogado como se deve.

E foi isso que, felizmente, pudemos presenciar no jogo de volta pelas quartas de finais da Copa Libertadores. Vimos jogadas bem trabalhadas, interesse e força de vontade por parte de toda a equipe e, o principal, gols que atenderam aos clamores tricolores.
Os dois gols saíram de toques de bola bem pensados – não do chuveirinho marca do futebol são paulino durante tanto tempo – o primeiro tento foi marcado por Hernanes que só concretizou a belíssima jogada do Júnior Cesar pela esquerda. O lateral lapidou a jogada desde o momento que teve a bola nos pés e só teve alegrias. Aliás, Júnior Cesar vem sendo uma grata surpresa. Ponto pra ele!

O outro gol foi marcado depois de uma série de passes que se desenvolveram por todo o campo, onde a bola acabou encobrindo o goleiro após o sutil toque do Dagoberto.

Enfim, o jogo foi só alegria. Alegria de ver o São Paulo Futebol Clube jogar, alegria de ver a torcida gritar e acreditar no time e alegria de ver que depois da Copa do Mundo 2010 voltaremos à Copa que realmente nos interessa: a Copa Libertadores!

amargadoce.blogspot.com
twitter.com/manujubilato