Tricolores,
Como prometi, fiz entrevistas com muitos FCs de jogadores do nosso Mais Querido!
Hoje e na semana que vem, vocês poderão acompanhar o que as meninas nos responderam!
E pra começar, entrevistei as meninas donas do Fã Clube do Rogério Ceni, o @FCRogerioCeni!

As donas, Mariana (@maavieira) e Gabriela ( @gabiboquembuzo), de 14 e 15 anos, respectivamente, não se conhecem pessoalmente, pois a Mari mora em Guaratinguetá, interior do estado de São Paulo e a Gabriela, mora aqui na Capital!

Andrea: Quando você teve a ideia de montar o FC?
Gabi: Eu e a Mariana, viramos amigas por causa do Rogério e depois de um tempo minha irmã gêmea corintiana, me deu a idéia, aí a primeira pessoa que veio na minha cabeça pra ajudar, foi ela.
Mariana: Na verdade foi uma historia estranha, eu estava adicionando aquele simbolo do SPFC na minha foto do twitter e achei a foto de uma menina que aparentava ter a minha idade ao lado do Rogerio, mandei um reply pra ela e adicionei no orkut pra ver mais fotos, como ela tinha conseguido tirar e tudo mais, e entao nós criamos uma amizade muito grande, e tivemos essa ideia em setembro do ano passado. Ela mora em Sao Paulo e eu nao, e ate hoje nao nos conhecemos pessoalmente.

Andrea: E o que você pretendia com ele?
Gabi: Juntar todos os fãs do Rogério Ceni e até um dia ter seu reconhecimento.
Mariana: Nos pretendíamos reunir todos os fãs do capitão em um único lugar, postar noticias, discutir futebol e mantê-los informados sobre tudo que acontece com o nosso ídolo!

A: Imaginou que fosse conseguir tantos fãs, em tão pouco tempo?
G: Eu achei que depois de bastante tempo conseguiríamos, mas em 1 dia de Fã Clube conseguimos 100 seguidores e ficamos surpresas.
M: Não imaginava um crescimento tão grande em pouco tempo. Fiquei muito feliz por isso ter acontecido e vemos até torcedores de outros times falando conosco!

A: O que você acha desta febre de FCs via Twitter?
G: Ah,eu acho legal…é bom saber que todos reconhecem tais jogadores, mas espero que esses FC’s continuem mesmo se o jogador sair do São Paulo.
M: Eu achei bom, porque assim podemos ter um reconhecimento maior, antes quando existia só o nosso, que foi um dos pioneiros nesse assunto, não tinha uma repercussão como tem agora.

A: Você já conseguiu contato com o jogador por conta do Fã-Clube?Se sim, o que ele achou?
G: Ainda não conseguimos, apesar de que temos contato com o assessor do Capitão, que sempre nos ajuda nas promoções.
M: Com o próprio Ceni ainda não, mas mantemos contato com a assessoria dele, que nos ajuda muito, fizemos até um sorteio de cards autografados que conseguimos com a assessoria, mas esperamos ter o reconhecimento dele.

A: Qual a melhor jogada que você já viu deste jogador?
G: Ah,pra mim sem dúvidas é a defesa no Mundial de 2005,inesquecível!
M: Final do Mundial de 2005, que ele pegou uma falta do Gerrard.
HISTÓRICO E INESQUECÍVEL!

A: E a pior jogada?
G: Olha, não me lembro da pior jogada, mas uma recente pra mim, foi contra Defensor Sporting, na Libertadores de 2009
M: Foi uma falha na Libertadores do ano passado contra o Defensor, foi uma que eu me lembro bem, mas falha de goleiro e normal! Então não considero como sendo uma ‘pior jogada’.

A: Se fosse para vê-lo jogando fora do São Paulo, por qual time você gostaria que ele fosse contratado?
G: Ah qualquer um time bom do exterior. Clube brasileiro não!
M: Eu não imagino ver o Rogério jogando fora do São Paulo, e acho que ninguém imagina, só na seleção. Espero que quando sair do SPFC, seja para se aposentar e não jogar em outro time, mas se isso tiver que acontecer não gostaria que fosse em times brasileiros, embora eu não veja problema algum, mas da uma espécie de ‘ciúme’.

A: Você acha que ele esta jogando na posição correta?Em qual outra posição você acha que ele se destacaria?
G: Está sim,claro. Mas se destacaria também como atacante…haha
M: Em qualquer posição, sempre um mito, mas gosto de vê-lo jogando no gol e ao mesmo tempo fazendo gols! Já vi vídeos do Rogério jogando na linha, mas eu acho que o lugar dele e no gol mesmo.

A: Quais são as perguntas mais freqüentes feitas pelos seguidores do FC?
G: Perguntam se o Rogério tem twitter…
M: Muita gente acha que somos o próprio Rogério, embora esteja escrito na nossa bio que não. Sempre falamos sobre isso e então, perguntam se ele tem Twitter, mas não fazem muitas perguntas, e sim comentários e analises sobre a atuação dele na partida.

A: Usando apenas os jogadores que temos em nosso elenco, monte o seu time titular.
G: Rogério Ceni, Alex, Miranda, Cicinho, Júnior César, Hernanes, Jorge Wagner, Marlos, Rodrigo Souto, Dagoberto e Washington.
M: Rogerio Ceni, Miranda, Alex Silva, Junior Cesar, Jean, R. Souto, Hernanes, Jorge Wagner, Marlos, Dagoberto e Washington

A: Qual jogador você traria para agregar ao elenco São Paulino?
G: Messi, sem dúvidas!
M: Kaka, Lugano e Luis Fabiano. Esses vão voltar!

G: Quero agradecer a todos pelo apoio que tem dado ao Fã Clube nesses 7 meses de existência e que sempre continuem conosco!
M: Eu só queria agradecer a todos os nossos seguidores e as pessoas que ajudaram desde o começo a construir esse sonho. Aos que participam e conversam com a gente, continuem assim, que vocês são quem nos ajudam a crescer! Um agradecimento especial a Katia Morelatto, que é a maior fã do Rogério que eu conheço, e ao Andre Carnielli, esses dois nos ajudaram desde o começo e estão sempre com a gente!
E ao Rogério, que quando souber da existência do nosso fã clube, não deixe passar, procure saber mais e reconheça tudo o que fizemos e faremos por ele, nosso ídolo, um MITO do futebol mundial! Porque eu acho que nosso fã clube é uma forma de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho dele, por essa carreira brilhante, que por nós e admirada!

Bom, mais tarde acompanhem a entrevista com a querida @Dri_rb, dona do @FCXandao!
Beijos e boa semana!!!!