Saudações tricolores!

Tenho vários amigos são-paulinos que costumam me chamar de corneta. Dizem que eu critico muito o time, que sou extremamente crítica, que eu não apóio tanto quanto deveria. Apoiar, eu apoio! O SPFC! Só que há meses vejo alguns pontos neste time do SPFC que acho que muitas pessoas também enxergam, mas ficam receosas de admitir.

Pra mim, estas são algumas verdades que nenhum são-paulino quer admitir, mas que tem que ser ditas, principalmente após mais uma derrota como esta!

1) O SPFC não ganhou nenhum clássico neste ano. Como será quando enfrentar um time brasileiro na Libertadores? Sim, porque se não ganha do Corinthians pelo Paulista, o que leva a crer que irá vencer se cruzar com o mesmo time na Libertadores?

2) O time não apresenta raça desde o primeiro minuto de jogo. Entra com a ‘síndrome da feijoada’ e aí toma gols.

3) A zaga não anda bem, toma gols bobos em momentos que não poderia tomar gols.

4) Hernanes não é craque. Craque decide partida, craque faz jogada que decide jogo. E o Hernanes há tempos não faz nada disso. Se em 2008 ele jogou muito na reta final do Brasileirão, ótimo, mas 2009 não jogou bem e 2010 está pior ainda. A camisa 10 pesou pra ele. Ele não arma como meia nem marca como volante.

5) Ninguém marca no meio-campo do SPFC.

6) Os laterais/alas não sabem cruzar. São vários escanteios e nenhum é cobrado de maneira correta. Também nossos alas/laterais não fazem jogada de ultrapassagem.

7) Ricardo Gomes não motiva, não sabe escalar e muito menos mexer no time.

8) Washington é destemperado demais. Levou uma cotovelada do Dentinho, levou, mas também provocou. Aí acabou expulso. E pra atacante nervosinho, ele tem que jogar mais bola. Romário também era nervoso, mas compensava com inúmeros gols e lances de pura técnica, algo que o Washington não mostrou.

9) Fernandinho fez gols na estréia e depois nunca mais.

10) Marlos entra e não faz tanta diferença. Parece que é mais uma daquelas eternas promessas.

11) Rogério Ceni falhou em um dos gols. Tem crédito, lógico que tem. Não vou ficar criticando o Rogério. Mas que ele falhou, falhou.

12) Vários jogadores passaram em branco hoje. Léo Lima principalmente. Alguém viu ele fazendo alguma coisa em campo?

13) O time fez pouquíssimas jogadas ensaiadas, o que me leva a crer que o time tem poucos treinos objetivos.

Bem, estas são algumas verdades as quais nenhum torcedor do tricolor quer admitir. Mas se continuar assim, é bye-bye Libertadores…! De novo! E provavelmente contra um time brasileiro.

Thaís Cachuté Paradella, aniversariante do dia, muito brava por não ter ganho de presente de aniversário uma vitória do tricolor!