No começo de 2010, o tricolor trouxe vários jogadores para integrar o time do maior do mundo. Muitos dos nomes que chegaram eram pouco conhecidos, jogadores de times pequenos, mais que fizeram bons jogos no ano passado. Confesso que eu, só apostava em 3 nomes, já conhecidos por nós torcedores e com mais experiências, Alex Silva, Cicinho, e Marcelinho Paraíba, do resto era uma incognita.

Uma incognita por que? Já não é de hoje, que o São Paulo trás nomes desconhecidos para o time, alguns deram certos como por exemplo Lugano, Miranda, André Dias, Josué, Cicinho, Mineiro, Danilo e Borges. Outros como, Lenilson, Éder Sciola, Reasco, Juninho, Jadson, Marcel, Adrian Gonzales e Saavedra mau foram aproveitados no time e foram dispensados ou vendido, pois não tinham o futebol necessário para jogar em um SPFC.

Dos que chegaram esse ano, Xandão foi o primeiro a surpreender a torcida, partidas perfeitas, seguras, e logo de cara ganhou a sua vaga. Carlinhos Paraíba, teve oportunidade de mostrar o que é capaz, mais ainda não ganhou a sua vaga como títular. Léo Lima, estreou na primeira partida do Pauslita e foi bem, no último domingo já deixou o seu 2º gol com a camisa do São Paulo e foi títular em 5 partidas. André Luís que tem uma suspensão de 6 jogos da Libertadores, pode entrar em campo dia 18 de março contra o Nacional do Paraguai no Morumbi.

Cicinho que ficou 5 anos na Europa, retornou e já entrou em campo no mesmo dia. Ele ainda não está jogando o seu melhor futebol, mas podemos dizer que ele está melhor do que os últimos laterais direito que passaram pelo tricolor. Alex Silva que voltou para o São Paulo como empréstimo, acabou de se recuperar de uma contusão no joelho e entrou em campo nesse domingo contra o Monte Azul.

Mas de todas essas contratações, quem brilhou mesmo foi ele, Fernandinho. Depois de 5 meses fora dos campos se recuperando de uma contusão, ele entrou no intervalo do jogo contra o Monte Azul, e deu um SHOW, 4 gols em 45 min. Após o jogo, Rógerio Ceni lembrou que, o último jogador que fez 4 gols na estréia pelo tricolor foi o Guilherme, á 17 anos atrás em Santiago de Compostela, na Espanha, contra o Tenerife (ESP). Curiosidade é que nessa partida, o nosso Capitão também fez a sua estréia no mais querido.

Com essa estréia perfeita, Ricardo Gomes e Milton Cruz vai ter uma grande dor de cabeça, quem vai ser títular no ataque? Duas vagas e 4 bons jogadores. Ricardo Gomes já disse que tem grande possibilidade de entrar 3 dos 4, como ele já fez com W9, Marcelinho e Dagol. Mais o que já está resolvido é que, Fernandinho não começa jogando contra o Oeste na quarta, pois ele ainda não está 100% bem fisicamente.

Depois de uma grande estréia, só podemos desejar Boa Sorte a ele, e que venha mais 4 em muitos e muitos jogos!


” Sou tricolor, com muito amor, entre os GRANDES o primeiro, do mundo inteiro, Sou tricolor com muito amor o MAIOR CAMPEÃO BRASILEIRO.”