Saudações tricolores a todos!

Hoje irei falar sobre o problema que tem sido a ala direita no time do SPFC nos últimos meses. Calma, calma, sei que tem muita gente que vai me dizer agora: ‘Mas o Adrián González mal teve oportunidade de jogar’… Ah, gente, oportunidade ele teve, poucas eu diria, mas teve. O problema é que o Adrián apóia muito o ataque e não volta pra marcar, deixando literalmente uma ‘avenida’ para o time adversário.

Adrián González

Outras tentativas foram feitas no ano de 2009 pra suprir o problema da ala direita tricolor. Desde o início do ano, o volante Jean foi deslocado para a ala direita pra tentar preencher aquele setor. Mas com todo respeito que eu tenho pelo Jean, ele é um excelente VOLANTE! E como bom volante sabe marcar, sabe retomar a posse de bola…Mas só! Um ala direito tem que saber cruzar, tem que saber fazer ultrapassagens e nisso, o Jean não é tão bom assim. Portanto, a utilização do nosso melhor primeiro volante na ala direita não deu muito certo. Aliás, diga-se de passagem: o Jean fez falta como primeiro volante no meio-campo do SPFC nas partidas contra Botafogo e Goiás!

Jean

Então qual é a solução? Bem, a solução pra ala direita pode estar vindo de Roma e do Roma. É uma solução que já deu muito certo no time do SPFC e foi bastante vitoriosa em 2005. O ala Cicinho não está sendo muito utilizado no time do Roma e de acordo com algumas fontes estaria querendo voltar ao SPFC pra disputar a Libertadores de 2010.

Cicinho

Claro, no momento são só especulações, como aliás todas as demais contratações (ou melhor, supostas contratações) feitas pelo SPFC até agora, nenhuma foi efetivamente e oficialmente confirmada pelo clube. Neste grupo, estão Fernandinho (ex-Barueri), Léo Lima (ex-Goiás), Xandão (ex-Barueri), André Luís (ex-Barueri), Marcelinho Paraíba (ex-Coritiba), Carlinhos Paraíba (ex-Coritiba) e Fernandão (ex-Goiás). O clube não confirma nem nega, assim como boa parte dos atletas, que também não confirmam, mas também não negam que irão jogar no tricolor em 2010.

Cicinho é mais uma especulação, mas é uma especulação que já foi testada e aprovada no Morumbi. O torcedor são-paulino não esquece a vibração do ala direito em cada lance das partidas da Libertadores, em cada lateral, Cicinho vibrava como se tivesse feito um gol. E talvez seja isto, aliado à sua grande capacidade técnica, que mais interessa ao SPFC.

Se esta especulação vai se concretizar ou não, só saberemos com o passar das semanas. Até porque o SPFC já avisou que só irá se pronunciar oficialmente sobre a contratação de jogadores para a temporada de 2010 no dia da reapresentação do clube, dia 07 de Janeiro.

Então, para nós tricolores, só nos resta começar a escrever a nossa cartinha para o Papai Noel pedindo a volta de Cicinho ao Morumbi. Afinal, o SPFC precisa muito de um ala direito de ofício e que se encaixe perfeitamente no time. E o Cicinho já mostrou que além de são-paulino de coração, cai como uma luva no SPFC!
Thaís Cachuté Paradella, 29 anos, é cirurgiã-dentista, são-paulina roxa e espera mais contratações para o time do Morumbi.