Oh Memorial, que belo tu és! Que orgulho poder dizer que tu fazes parte da história do meu time… nada mais que isso!

Olhando por fora, parece uma verdadeira casa de luxo, mas por dentro, estão as mais valiosas conquistas do São Paulo Futebol Clube. O Memorial Luiz Cássio dos Santos Werneck, localizada no portão 16 do estádio do Morumbi, criada a exatamente 15 anos atrás.

De início, o memorial homenageia o explêndido atleta que atuou pelo São Paulo: Adhemar Ferreira da Silva.

O atleta, que começou sua carreira como esportista pelo Tricolor, é o responsável pelas duas estrelas amarelas que ostenta com orgulho no distintivo do Glorioso. As duas foram recordes batidos que Adhemar conquistou.



“O Caminho dos títulos começou em 1943”.

Seja muito bem vindo ao ‘paraíso dos troféus’! Abaixo vocês verão apenas alguns de muitos títulos do São Paulo, desde o ano de sua fundação: 16 de dezembro de 1935.

A inauguração deste reafirma ao SPFC como um clube repleto de glórias do passado e voltado para o futuro!

“O memorial é um local onde toda a magia do clube revela de modo vivo, como um espetáculo emocionante. Nos troféus e objetos se cristaliza todo o esforço sublime dos atletas que conseguiram as vitórias.”

Esses são apenas alguns, de vários títulos que a equipe feminina do São Paulo conquistou nas últimas décadas. Isso é prova de que mulher também entende de futebol, ainda mais as SÃOPAULINDAS!

No Memorial, tem um lugarzinho exclusivo para as dezenas de flâmulas, de diversos times do Brasil e do mundo.

Isso não é só uma paixão como é considerado um vício!

“… Ó Tricolor tu és minha paixão…
Ó Tricolor tu és minha alegria…
Ó Tricolor tu és meu viver…
Ó TRICOLOR EU AMO VOCÊ…”