Boa Tarde torcedores do melhor do mundo!

Há alguns anos o São Paulo FC vem sendo bem servido de zagueiros, uma posição que díficilmente temos problemas. E com isso fica mas fácil jogar no 3 – 5 – 2.

De 2003 a 2006 só deu ele, Lugano, um ótimo zagueiro que deixou saudades em todos nós torcedores são paulinos, chegou sendo dúvida para todos Brasileiros e com o tempo, ganhou o seu espaço, hoje é visto como ídolo para alguns torcedores.

Em 2006 ganhamos 3 presentes, André Dias, Alex Silva e Miranda, todos desconhecidos, como a maioria dos jogadores que o tricolor contrata. Mas que no final do ano formaram a melhor zaga do Campeonato Brasileiro. E isso se repetiu em 2007, 2008 e hoje em 2009, faltando 12 rodadas para o término do campeonato, já somos a melhor zaga novamente.
Está certo, que não temos mas Alex Silva, que foi embora no meio do ano passado, mas temos Rodrigo, Renato Silva, dois ótimos jogadores, que estão ajudando nosso time na caminhada do HEPTA. E o Miranda? Nossa que habilidade, que raça, não é a toa que não fica fora de nenhuma convocação para a seleção nesses últimos tempos. O Miranda é conhecido como o melhor zagueiro do Brasil, e é mesmo, mas muitas pessoas esquece de ver o grande futebol do seu companheiro de zaga André Dias.

André Gonçalves Dias, quando ele chegou no SPFC, confesso que não gostava muito, ele era muito bruto, sempre fazendo falta, isso me irritava um pouco, eu tinha uma imagem, como tenho hoje daquele Domingos jogador do Santos, um cara sem habilidade, que só conseguia ganhar uma bola batendo no adversário. Que ignorância a minha. Mas depois que eu vi uma entrevista com ele, tudo isso passou, percebi que ele era um jogador diferenciado, simpático, que estava ali para ajudar o time, e quando surgiu as possibilidades, não temos mas dúvidas, ele agarrou com toda sua força e hoje é um dos jogadores mas importantes para o time e o quarto jogador do elenco com mas tempo de clube.

Em todos os jogos ele é o que se destaca, sempre ajudando na zaga e quando pode ajuda lá na frente também, esse ano já fez 2 gols. Com toda a sua habilidade, vontade e raça, teve a oportunidade de ser convocado para a seleção, para mim, demorou, já era para ter sido convacado antes, mas tudo bem, antes tarde do que nunca. Pena que não jogou, mas oportunidades não iram faltar.

Muito ligado a família, é um jogador que pensa no futuro, não gasta dinheiro com bobeira, por que sabe que a carreira de jogador é curta. Sempre muito querido com torcedores, com todos os funcionários do clube, e quando o time precisava de um Capitão no lugar do Rogério que estava machucado, não teve dúvidas, ele era a melhor opção, ” O André Dias tem o espírito do São Paulo, e essa faixa não poderia ter ficado em melhores mãos,” – disse a diretória.

Nesses anos que ele está no SPFC, já conquistou 3 Campeonatos Brasileiros juntamente com o time, e em 2008 ganhou a Bola de Prata no Brasileirão, e o melhor zagueiro do Paulista de 2009. Prêmios que faz o São Paulo F.C. ser o time mais importante na carreira dele.

E ontem, o que que foi aquilo que o jogador do Santo André fez no braço do André? E se fosse outro jogador que tivesse levado aquele chute não teria deixado barato. Mas o camisa 3 mostrou ser diferenciado, entendeu que foi apenas acidente de trabalho.

É por isso e por outros motivos que eu tenho orgulho de ser São Paulina!

” Graças a Deus sou tricolor, é o meu time de coração, ele ganhando, ele perdendo, será para sempre o CAMPEÃO!!”