Olá torcedores do Maior do Mundo!!Hoje eu quero falar sobre algo que há algum tempo vem de certa forma incomodando.Mas antes de uma olhadinha neste comparativo:

Os primeiros dias de Ricardo Gomes no São Paulo serviram para o técnico se apresentar ao elenco e aplacar a desconfiança da torcida descontente com a demissão de Muricy Ramalho.

Eu!!!Eu mesma estava extremamente desconfiava,já disse que so lembrava dele como jogador da seleção, e sobre algo relacionado à França…Deculpem minha ignorância em relação à ele..to sendo sincera!
Se o São Paulo pensava em mudar de perfil, escolheu o nome errado. Ricardo Gomes gosta mais da defesa que Muricy – era aclamado pela imprensa!

Ricardo encara um time assim:

– 11º Posição no Campeonato ;

– Um time apático e sem vontade;

– Vindo da precoce eliminação do melhor Torneio disputado pelo time;

– Sem vencer mata-mata .(A ultima vitória fora de casa foi o 2 a 1 ante o Noroeste, em 25 de março, pelo Campeonato Paulista)

O que parecia impossível,ele fez…Devolveu a confiança necessária aos jogadores,não sei se machucados e ofendidos moralmente com a situação em que se encontravam,mas Ricardo Gomes resolveu!!

“Ele usa a tática de conversar com cada um dos jogadores. Dá a mesma atenção para os que jogam e os reservas. Isso é legal”, disse o capitão André Dias.

Assim,readquirindo confiança o time consegue uma boa seqüência de vitórias,onde destacam se alguns talentos individuais já conhecidos como :Rogério(superando uma lesão) e Richarlyson( um verdadeiro guerreiro em campo) e nossa zaga,que hoje já é a menos vazada no campeonato.

O futebol apresentado ainda não é bonito como deveria ser,mas tem conseguido uma boa campanha.Só espero que ele não pense como Muricy,porque esta história de que o importante são os três pontos,deixa a desejar e frustra a torcida que sempre espera ver um show em campo.

Eu expliquei,de uma maneira rápida a trajetória de Ricardo para dizer que algo me incomoda.Até quando teremos esse ataque fraco e dependente das substituições?

Não se consegue firmar e formar uma dupla diferente,estamos assim, quem joga no primeiro tempo,normalmente não faz nada,so quem o substitui que faz…Cansaço?Falta de sorte?

Penso que durante a semana, há tempo hábil para Ricardo treinar e formar as duplas mais entrosadas, como também tem a sua disposição garotos da base que muitas vezes no coletivo Titulares x Reservas tem marcado gol…sempre acho que não vou falar mais sobre isso,mas sempre caio na reserva ou base porque é de lá que vem as alternativas.

Ricardo quando chegou sugeriu um novo esquema, o 4-4-2,mas vendo a dificuldade de adaptação do time, retornou ao antigo 3-5-2 – ou seja..jogamos no mesmo esquema de Muricy, mas não o mesmo futebol!

Os jogadores também são os mesmos, afinal, Saavedra nem Gonzalez ainda mostraram a que vieram.Será que só veremos em 2010 no Paulistinha? E Oscar?E Henrique? Será que so o ano que vem teremos estas opções?

Bem, mais que nunca acredito no Hepta Tetra, porém, espero que a cada dia, Ricardo tenha uma melhor visão de jogo,afinal não é fácil depender de gol aos 44 do segundo tempo,muito menos de uma brilhante estrela em Hugo,que não é todo dia que joga bem…Não é fácil também, ver o descontentamento de Borges por ser substituido, mesmo sem fazer nada em campo..Washington também adora ficar na área..esperando que milagrosamente a bola chegue aos seus pés…

Por isso,torço para que assim como eu,uma apaixonada pelo Tricolor,Ricardo perceba essas coisas…

E deixo para você responder :

“ Ricardo ta substituindo bem ou está tendo sorte?” – Eu não acredito em sorte,acredito em técnica,tenho a minha resposta,porém não sou dona da verdade..a resposta deixo com você.

Beijos Tricolores ..E vamos São Paulo, vamos ser campeões!!