E se nós tivéssemos feito um início de Campeonato Brasileiro bem melhor, será que poderíamos estar na primeira posição, mesmo faltando pouco mais de 10 rodadas para o término?
Naqueles primeiros jogos mesmo, no Morumbi, e se tivéssemos vencido o Atlético-PR (2×2) e Santo André (1×1)? Teoricamente, foram 4 pontos desperdiçados…
Ou então, naquelas partidas que todo mundo já se contentava com um simples empate, e no final acabou perdendo? Como por exemplo… quem não se lembra, há algumas rodadas, quando o São Paulo empatava por 0 a 0 contra o Atlético-PR, lá na Arena da Baixada, e aos 40 minutos do segundo tempo, o time da casa faz o gol e sai de campo com a vitória?
E a primeira partida de Ricardo Gomes no comando do São Paulo? Aquela estreia um tanto que “mixuruca”, que vencemos o Náutico por 2 a 0, no Morumbi? Tudo bem que o que se leva em conta são os três pontos conquistados, mas, também temos que levar em consideração: o São Paulo mereceu mesmo aquela vitória?
Mas, como o futebol é uma verdadeira “caixinha de surpresas”, nunca se sabe o que pode acontecer. Basta aguardar ansiosamente cada jogo e torcer a cada lance, até o árbitro dar o apito final.