O título desta coluna foi a frase dita pelo atacante Washington , ao final da partida em que sagramos mais uma vitória, em cima do Sport, por 2×1.
Jogar na Ilha do Retiro como todos sabemos é complicadissimo, principalmente pelo fato do Sport estar atravessando uma péssima fase – a diretoria do clube cortou o bicho dado aos jogadores após os jogos, e só será entregue novamente quando o time voltar a triunfar -portanto vencer não seria tarefa fácl. O Tricolor hoje saiu com uma excelente vitória de lá, mesmo não jogando um bom futebol, mas bastante eficiente. Aguentamos a pressão durante o segundo tempo praticamente inteiro, terminamos o jogo com 9 jogadores; algumas atuações muito boas, outras para se esquecer, estréia de A.Gonzalez, “despedida” de Denis, ausência de Dagoberto, mas o importante foram os três pontos conquistados fora.

Hernanes vinha tendo uma ótima atuação, aparecendo no ataque, defendendo – até no momento do gol do Sport falhar por não subir no cabeceio com Fabiano – J.Cesar foi o melhor jogador em campo, correu, lutou e participou ativamente dos dois gols do Tricolor. Washington (foto) marcou o primeiro gol e quase fez o segundo, quando caprichosamente a bola bateu na trave e não entrou. Borges, este bem durante todo o tempo em campo, saiu chateado, mas R.Gomes precisava de mais um meio campo, colocando Hugo que prendeu bastante a bola, e marcou o gol da vitória aos 47 do segundo tempo.

J.Wagner, Richarlyson, A.Gonzalez, A.Dias e Zé Luis tiveram atuações seguras, Miranda e R.Silva prejudicaram o time com suas respectivas expulsões, tanto no jogo de hoje como no próximo jogo, pois o sistema de jogo que vinha dando certo terá que ser desfeito uma vez que não temos atletas para repor as perdas, e no sistema de 4-4-2 A.Dias, nosso unico atleta, não joga tão bem pois é um atleta pesado e se destaca por seu posicionamento. R.Gomes terá que quebrar a cabeça para o jogo contra o Fluminense.

Não falta muito para a liderança, mas o Inter parece ter voltado a jogar um bom futebol, portanto aquele pontinho trazido de P.Alegre foi super importante, mesmo que tenhamos sido GARFADOS naquela oportunidade.

Estamos embalados e cada vez mais perto do lugar que estamos acostumados: o topo!

Que venham Florminense, Patéticos, Porcada… Aqui é São Paulo Futebol Clube!

Saudações Tricolores e até domingo que vem!