Ricardo Gomes, o técnico que chegou como uma incógnita no clube há 2 meses atrás. Deixando a torcida desconfiada se aquele estava realmente à altura para substituir Muricy Ramalho, o currículo de Ricardo Gomes não animava a ninguém, com poucos títulos e uma aparente inexperiência.

Hoje o técnico vem sendo apontado como o responsável pela subida repentina do tricolor na tabela, já foram 9 posições superadas depois o técnico entrou no comando.

Foi jogador dos clubes: Fluminense, Benfica e Paris Saint–Germain. Como treinador nos clubes: Paris Saint-Germain, Vitória, Sport Club do Recife, Guarani Futebol Clube, Coritiba, Juventude, Seleção Brasileira pré-olímpica, Fluminense, Flamengo, Bordeaux e Monaco.

Assim que veio ao SPFC, as coisas não foram boas. Ricardo foi muito criticado e muitos diziam que o São Paulo estava pronto para ir à segunda divisão. O técnico também não vingou logo de cara, foram algumas derrotas e tristes derrotas, como aquela para o Corinthians.

Enquanto isso a diretoria do clube era apedrejada, sendo apontada como a culpada pela demissão do Muricy e sendo acusada de cometer um dos piores erros da história do SPFC.

O tempo foi passando, algumas rodadas do campeonato brasileiro acontecendo e não foi visto nenhuma grande mudança no time nem em seu esquema tático.

Mas foi incrível a mudança no animo e na vontade do time. Voltamos a ser o pior pesadelo dos nossos rivais.

E aquela incógnita, o cara que foi rejeitado após substituir Muricy Ramalho finalmente vem agradando a torcida.

O time veio da Zona de rebaixamento e agora o tricolor vice líder.

Não sei qual o segredo desse “tal” Ricardo Gomes, mas que ele fez um bem imenso ao nosso querido tricolor, ele fez.

Aos poucos ele vem sufocando esse titulo de incógnita e mostrando que não foi a toa e nem por acaso que veio parar no comando do time.

Mas ainda é começo de segundo turno, se futebol é uma caixinha de surpresa imaginem o Brasileirão em pontos corridos.

Valeu, Ricardo. Que sua estrela brilhe ainda mais e traga mais uma estrela ao nosso clube.