Diante da situação complicada que o time do Morumbi está enfrentando quando o assunto é a defesa, nada melhor que uma boa contratação. O jogador Jean vem da Ponte Preta disposto a ajudar o time nessa posição tão carente que o São Paulo está passando. A defesa do clube sempre foi um ponto positivo, mas, atualmente, tem passado por dificuldades.

No atual elenco do São Paulo, o técnico Muricy Ramalho depende de apenas 5 zagueiros, na qual apenas 2 estarão disponíveis nos próximos jogos. Miranda, por exemplo, foi convocado a para a Seleção Brasileira que irá enfrentar o Uruguai e o Paraguai pela Elimininatória da Copa das Confederações. Renato Silva sentiu a coxa no último jogo do time e é dúvida contra o próximo jogo (Avaí, no domingo). Rodrigo está afastado temporariamente se recuperando de uma Embolia Pulmonar. Agora, Muricy dispõe apenas de André Dias e Aislan.

Jean seria uma boa opção para a zaga do time, tendo em vista a atuação do jogador com a camisa da macaca, na qual era um dos jogadores mais regulares do time.

Os valores da contratação não foram reveladas oficialmente, mas gira em torno de R$ 70 mil. Além disso, o Tricolor deve pagar uma multa, caso queira continuar com o atleta até o ano que vem, já que o jogador tem contrato com a Ponte até o fim de maio de 2010. No entanto, não está descartada a possibilidade da troca de algum jogador, como o atacante André Lima e Henrique, promovido das categorias de base.