Vendo a atuação do SPFC este ano, tenho a impressão que estou tendo um Deja Vu, aliás, um Deja vu até piorado, pois além do futebol fraco da equipe uma séries de contusões vem tirando jogadores importantes dos nossos jogos.

Ano passado foi a mesma história:

“Esse time não joga nada!”
“O São Paulo não tem meio campo, não tem alas!”
“Queremos a cabeça de Muricy Ramalho!”

De repente, como um trator o São Paulo calou todas as criticas e massacrou seus adversários chegando ao topo da tabela do campeonato brasileiro deixando todos comendo poeira!

Então, todos ficaram felizes, o time voltou a ser o melhor elenco do Brasil, o Muricy voltou a ser um gênio, mas agora vejo acontecer tudo de novo.

Porém, o que eu sinto na torcida é um talvez um brasileiro não satisfaça mais. A torcida está com tanta sede pela libertadores e pelo mundial que parece que ficaria insatisfeita caso aconteça como nos dois últimos anos, fracasso no mata-mata e absoluto sucesso nos pontos corridos.

Será que seremos taxados de time de um campeonato só? Será que a torcida está cansando disso e torcendo para um clube tão grande exige títulos internacionais.

É, torcedor, acho certo cobrarmos isso, pois somos mesmo um dos maiores do mundo e não podemos nos igualar as galinhas que fazem aquela festa por causa de um paulistinha, somos muito mais do que isso.

Mas se acontece o pior? Se pela primeira vez depois de 4 anos, teremos um ano em branco? O que você vai fazer?

Se trancar em um quarto e dizer que o seu time é fracassado?

Infelizmente, isso acontece. Temos uma parte da torcida que é mimada e mal acostumada. Mas é aí que ta a diferença, se somos mal acostumados, é porque temos motivos para isso, somos o time tantas vezes campeão.

Não seria um motivo para agir totalmente ao contrário e ter orgulho desse clube não importando a situação?