Por que ela existe em meio às torcidas?
Na verdade,para entendermos tudo isso temos que ter a consciência de que se o mundo fosse igual,se todos nós tivéssemos uma mesma opinião,um mesmo objetivo,uma mesma rotina de vida, não teria a menor graça,”É Necessário que exista concorrência,para que se estabeleça liderança”.

Quando eu falo sobre Rivalidade quero dizer aquela disputa de mostrar que o time é sempre melhor do que o outro,a Rivalidade dos gritos de guerra,de títulos mais ganhos,não aquela Rivalidade de quem bate mais,de quem causa mais briga dentro de campo e nem de quebra-quebra entre as torcidas em qualquer que seja o lugar. Para ser Torcedor de verdade,você tem que apenas mostrar o amor pelo time,e a famosa educação entre seu “rival”.

Confessamos que quando se trata de São Paulo,Palmeiras,Santos e Corinthians essa disputa aumenta,o grande exemplo disso foram os últimos jogos da semi-final do Paulistão,onde muita coisa aconteceu e “A Rivalidade” existiu muito.Claro que com outros times não citados acima isso também existe,mais de uma forma diferente da que acontece entre esses quatro times Paulistas, talvez o motivo para que isso aconteça seja pelo fato deles serem o mais conhecidos,os mais falados e os melhores de São Paulo.

Este tema sempre vem ganhando espaço na mídia,e não precisa ser apenas em programas de esporte para ele ser discutido,aparece também em jornais e reality shows o ultimo exemplo disso foi o programa “Troca de Família” realizada na REDE RECORD de televisões, que trouxe como tema a rivalidade entre duas famílias fanáticas pelos times, prefiro não cita eles,mais tenho certeza de que a maioria assistiu e sabe os times que estou falando,como a prioridade é falar do São Paulo,pois é vou falar do São Paulo!

Assim como já disse,é preciso que as pessoas tenham as opiniões dela,para que com as suas sejam discutidas (socialmente), a grande graça de assistir um jogo do seu time,além de querer ver ele ganhar é poder torcer no grito e nas musicas para a torcida adversária. Eu sei que a nossa vontade é de “matar” aquele torcedor chato que te irrita em uma disputa querendo sempre defender o time dele,mais calma ai,não criem stress,seja forte e confiante e que a calma esteja no seu coração e na mente,para que você jamais perca o equilibro de torcer (risos).

Pra mim não é jogo se a rivalidade não existir,não sei se todos vocês concordam com a minha opinião,mais não tem a menor graça ganhar e não poder cantar e cantar as famosas musicas que saqueia os outros times.Cada jogo é espaço de um time fazer a festa,irritando ou não o adversário.

Domingo no clássico entre o melhor do mundo (SPFC) e o Corinthians,a Rivalidade prevaleceu durante o jogo todo, com um placar não muito agradável para nós,mais nem por isso foi motivo para nossa torcida desanimar,pelo contrario tanto no Morumbi,como na SEDE TRICOLOR ROCA (onde geralmente assisto os jogos),o momento não foi de desanimo,claro ficamos todos tristes,mais nem por isso abaixamos a cabeça,de um lado existia a torcida da galinhada (que por sinal,encheram o saco,risos) e do outro lá estava a gente representando o nosso Tricolor,apesar da Rivalidade,não aconteceu nenhuma briga.Cantamos e Tocamos muitos!

Para finalizar,o meu papel neste tema foi pode mostrar para vocês a maneira que enxergo “A Rivalidade”,apesar desta palavra ser forte e ter um significado forte,existe maneiras de interpretá-las sim.

Pessoal,valeu mais uma vez! E lembre-se Torcer,Torcer,Torcer acima de tudo!