Não saindo do assunto,tinha que começar minha estréia falando do principal tema do São Paulindas,”Mulheres no Futebol”,não só jogando assim como a bela artilheira Marta,e sim Torcendo,Nosso espaço no estádio,no cantinho do sofá dia de Domingo,na voz mais feminina,do grito de guerra da torcida,enfim,a gente no futebol. Homens não se sintam chateados,pelo espaço feito pra gente,ele foi criado pra mostrar que a gente também entende,e que também gosta,gosta muito,a ponto de deixar a novela de lado,mais não o ar feminino,que deixa tudo muito mais bonito, na hora de Torcer!

A mulher, em geral, sempre sofreu preconceitos para praticar esportes e principalmente, no caso específico do futebol. Sabemos, que o universo é caracterizado desde sua origem, como um espaço eminentemente masculino,mas que com passar do tempo,venho brigando por espaço feminino.É sempre bom lembrar de que a mulher no esporte em geral, é lembrada não por seu desempenho ou conquista, mas pela sua beleza e sexualidade frente ao que a mídia retrata, “o jogo bonito de se ver” não está relacionado ao jogo em si, nem ao aspecto estético das belas jogadas, mas às pernas das jogadoras, às “sainhas e bermudas”, enfim, associado a imagem veiculada e vendida pela indústria cultural, determinando padrão de beleza feminina, que confunde a estética do jogo com a estética do corpo. Contribuindo com estas situações, a mídia esportiva pouco espaço confere ao futebol feminino e quando o faz, geralmente, menciona não tanto os talentos esportivos das atletas, arbitras ou treinadoras mas a sua imagem e o seu comportamento.Quem não se lembra da auxiliar de arbitragem Ana Paula de Oliveira,que ganhou mais espaço na mídia,pela sua beleza?E a Marta, entre outras jogadoras? Que não são muito bem reconhecidas, de vez em quando, ou, nunca apareceram na mídia, simplesmente são lembradas quando vão jogar, Ser Bonita é muito bom, mais ter o espaço onde a beleza fica um pouco de lado, e o talento vale mais, é bem mais interessante!
Mulheres no futebol, beleza ou talento?

Jogar o futebol,ainda mais quando se trata de uma mulher é muito interessante,mais TORCER é ainda mais legal,gritar,gritar e gritar pelo time que a gente AMA TANTO é tão bacana.
Quem foi que nunca escutou alguma frase do tipo: “Volta pra cozinha!”, “Lugar de mulher é no fogão!”?
Concordo que o futebol é um assunto, predominantemente, masculino. Sim, eu disse “predominantemente” e não “exclusivamente”. Assim como são muitos os homens que não entendem nada e não gostam do tema, são muitas as mulheres que amam e manjam tudo sobre futebol.
Será que toda mulher que diz gostar de futebol é “Maria chuteira”?
Será que toda mulher que assiste a um jogo de futebol faz isso apenas para ver as pernas dos atletas?
Será que a mulher, pelo simples fato de ser mulher, não pode entender a tática e as regras do esporte que é a paixão de quase todos os brasileiros?
Mulher só pode falar sobre “cabelo”, “unha” e “homem”?
Somos vitimas destes tipos de preconceitos,mais temos o direito de falar sobre o que gostamos,quando se entende do assunto,o mais importante é falar de que isso vem mudando,e as mulheres definitivamente,estão revolucionando a história do futebol,quando se trata de TORCER.
O que mais se vê hoje em dia,são mulheres no estádio,são mulheres uniformizadas,são mulheres debatendo,ou até mesmo discutindo.Mostra que a gente já possui o nosso espaço,ta ai o BLOGGER SPFC 1935 pra mostrar tudo isso.
Torçam,Torçam mesmo,não por influência de alguém,ou por que virou modinha,e todo mundo torce.Torçam por sentir prazer em transmitir o amor que sentimos pelo nosso Tricolor Paulista,ou pra qualquer que seja o time,é contagiante,é sadio,é único,seu espaço,na arquibancada,no sofá de casa,na galera,o nosso time precisa da gente,passando toda essa harmonia.Quando tiver jogo,definitivamente,SE ENTREGUE!!!


Espero que tenham gostado,isso é só o começo,de muitas outras que virão…